Serviços

Segurança

SEGURANÇA

Antivírus
Protege seus servidores e estações contra programas perigosos, sua função é fazer com que os micros não sejam atingidos por eles. Nossas soluções de antivírus foram construídas através da mais avançada tecnologia, quando os arquivos infectados são encontrados, o sistema limpa, isola ou deleta imediatamente, antes que seu código destrutivo seja ativado.

Confira as vantagens:
• Atualizações diárias
• Instalação Automatizada
• Atualizações Automatizadas
• Detecção de vírus conhecido ou não
• Avisa quando as atualizações estão disponíveis
• Suporte 24 X 7

Backup
Entendendo que a tarefa de backup dentro das empresas cada dia tem se tornado mais vital, a Durand firmou parceria com uma plataforma de backup online que ajuda seus clientes a executar esta tarefa de forma automática, mantendo o controle dos backups executados, além de ter acesso a todo o conteúdo por equipamento. Para maiores informações, acesse www.onlinebackup.com.br.

Firewall
Firewall é um quesito de segurança cada vez mais importante no mundo da computação, chegando a ser uma opção praticamente imprescindível. Ele pode ser definido como uma barreira de proteção que controla o tráfego de dados entre o seu computador e a Internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e recepção de dados autorizados, ou seja, o Firewall é um mecanismo que atua como defesa de um computador ou uma rede controlando o acesso ao sistema por meio de regras e filtragem de dados.
O Firewall que trabalha na filtragem de pacotes é muito utilizado em redes pequenas ou de porte médio. Por meio de um conjunto de regras estabelecidas, esse tipo de firewall determina que endereços Ips e dados possam estabelecer comunicação e/ou transmitir/receber dados. Alguns sistemas ou serviços podem ser liberados completamente (por exemplo, o serviço de e-mail da rede), enquanto outros são bloqueados por padrão, por terem riscos elevados (como softwares de mensagens instantâneas, tal como o ICQ, MSN, Orkut, etc.). Confira 3 principais razões para se usar um firewall:

1. O Firewall pode ser usado para ajudar a impedir que sua rede ou seu computador seja acessado
sem autorização. Assim, é possível evitar que informações sejam capturadas ou que sistemas tenham seu funcionamento prejudicado pela ação de hacker;
2. O Firewall é um grande aliado no combate a vírus e cavalos-de-Tróia, uma vez que é capaz de bloquear portas que eventualmente sejam usadas pelas "pragas digitais" ou então bloquear acesso a programas não autorizados;
3. Em redes corporativas, é possível evitar que os usuários acessem serviços ou sistemas indevidos, além de ter o controle sobre as ações realizadas na rede, sendo possível até mesmo descobrir quais usuários as efetuou.

Roteador
Roteador ou router é um equipamento usado para fazer a conectividade entre diferentes redes de computadores. Este equipamento provê a conectividade entre computadores distantes entre si. Use roteador para:
• Enviar dados diretamente a um computador de destino em outras redes ou segmentos;
• Reduzir a pressão sobre a rede;
• Dar velocidade à rede

VPN
A idéia de utilizar a conectividade Internet em vez de linhas privativas para implementar redes corporativas é denominada de Virtual Private Network (VPN) ou Rede Privada Virtual. As VPNs são túneis de criptografia entre pontos autorizados, criados através da Internet ou outras redes públicas e/ou privadas para transferência de informações, de modo seguro, entre redes corporativas ou usuários remotos.
A segurança é a primeira e mais importante função da VPN. Uma vez que dados privados serão transmitidos pela Internet, que é um meio de transmissão inseguro, eles devem ser protegidos de forma a não permitir que sejam modificados ou interceptados.
As VPNs também são usualmente utilizadas para a conexão criptrografada entre corporações (Extranets), usuários móveis ou remotos e filiais distantes da empresa.

Se interessou por algum de nossos serviços ?